Empregos Temporários de Final de Ano

Aqui no Vagas Ceara vocÊ vai ficar por dentro de todas as vagas de emprego temporários que surgirão agora, nesse período de final de Ano.

Você vai conferir as vagas de emprego para o Natal, Fim de Ano e até para o Carnaval!

Em Breve estaremos com novas vagas, fique atento!

O segundo semestre do ano é o período em que se espera alavancar a economia nacional e, consequentemente, há a expectativa pelo crescimento da demanda de postos de trabalho. Segundo estimativas do Sine/IDT, devem ser gerados no Ceará cerca de 30 mil empregos, entre postos temporários e efetivos, até o final de 2012.

Pelas previsões da Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL), só o comércio de Fortaleza deve gerar até 4 mil vagas nos próximos meses. A média de efetivação após o vencimento do contrato é de 18%.

Segundo o assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza (SDE), Inácio Bessa, em ano eleitoral, aumentam os índices de ocupação em função das campanhas eleitorais. Fora isso, os setores de comércio e serviços se fortalecem, enquanto a indústria já vem se preparando para abastecê-los desde o início do semestre.

Vagas temporárias na CENTAURO: http://www.vagas-ce.net/empregos-em-fortaleza/48121-vagas-temporarias-centauro-1235-vagas-de-emprego

Encontre as Vagas:

Nessa época do ano, a convocação de postos temporários predomina no comércio e nos serviços (bares, hotéis, restaurantes). Segundo o presidente da CDL, Freitas Cordeiro, “a demanda aumenta sensivelmente no Natal, que é a maior data para o varejo”.

 

“Além disso, aqui em Fortaleza, como é um destino turístico, as vendas têm aquecido no período das férias e se mantêm ainda durante os 90 dias seguintes, em função das promoções e liquidações de início de ano. Os lojistas permanecem com os funcionários temporários durante o período”, afirmou.

Para o coordenador do Sine/IDT, Antenor Tenório, “o que é importante (na geração do emprego temporário) é a oportunidade dada ao jovem sem experiência”. “Faz uma diferença muito grande quando ele vai em busca do próximo emprego”, explica.

Mercado

 

De acordo com Tenório, em 2011 foram inseridos 51.398 profissionais no mercado de trabalho cearense, número que já foi ultrapassado na contabilidade até setembro de 2012, com 53.660 inserções.

A previsão até dezembro é captar ainda cerca de 34.526 vagas, aproveitando 28.574 delas – um percentual de 66%. Os setores que mais demandarão são indústria, comércio e serviços, impulsionados pela injeção de recursos na economia, com o pagamento de 13º salário, férias, participação nos lucros das empresas, além da sazonalidade do período de férias e compras de Natal.

 

Os abalos da crise econômica mundial vieram arrefecendo o crescimento da geração de empregos no País, segundo Bessa. No entanto, Fortaleza vem se mantendo como a capital com maior oferta de oportunidades do Nordeste, desde 2005, atingindo 20.108 empregos formais em 2011.

 

“Fortaleza está em vantagem porque apresenta crescimento em seus setores tradicionais, como serviço, comércio, indústria de transformação e construção civil. De 2011 para 2012 houve elevação nos serviços e na construção civil. E a indústria de transformação também ascendeu. Isso tem favorecido o crescimento do emprego”, explica Bessa. Ele salienta que se espera atingir 14 mil empregos formais até dezembro, frente os 8 mil já alcançados.

 

“Qualidade

Se todos os postos fossem gerados na indústria, teríamos mais qualidade de empregos. (Inácio Bessa)”

 

“Seleção invertida

O empregado também tem sido mais seletivo. Os profissionais têm escolhido as empresas em função das condições que oferecem. (Antenor Tenório)”

 

(Ainda Nenhuma Vaga)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 + quatro =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>